3 dicas para decoração de chá de bebê com muito charme

Decoração de chá de bebê

Dos convites às lembrancinhas, separamos dicas especiais para as futuras mamães organizarem um chá de bebê para o seu príncipe ou princesa. Antes de começar os preparativos da festa, faça uma lista de tudo que você deseja ter na comemoração, como as pessoas que serão convidadas, local, horário, e claro, estabeleça um orçamento. Para você não esquecer de nada e garantir uma celebração recheada de recordações incríveis, conte com as nossas dicas.

1 – A hora do convite

Tão marcante quanto celebrar a chegada de um novo membro da família, é convidar todos os amigos, familiares e pessoas queridas para celebrar esse momento. Comece escolhendo um tema para a festa, desta forma, todas as outras decisões vão ficar mais fáceis. Depois do tema, escolha uma cartela de cores que será a base para a decoração do espaço e dos convites.

Não precisa se prender ao azul para meninos e rosa para meninas, solte a sua criatividade e escolha algo que represente a sua relação de amor com esse pequeno que vai nascer. O modelo do convite para o chá de bebê também pode variar conforme a quantidade de informações que você deseja inserir, caso você queira contar uma história dê preferência aos convites retangulares que tem maior espaço para escrita.

Convite para chá de bebê

 

Convite para chá de bebê

 

Convite para chá de bebê

 

Convite para chá de bebê

 

Convite para chá de bebê

Imagens via Pinterest.com

2 – A hora da decoração

Convites prontos e enviados, chegou o momento de planejar e organizar a decoração do seu chá de bebê. Com o tema e as cores escolhidas durante a criação do convite, o momento de montar a decoração vai ficar fácil, basta seguir a mesma linha criativa do cartão para deixar tudo perfeito.

O tema também pode ser inspirado na decoração do quartinho do bebê ou refletir algo que os futuros papais gostam. Você pode também utilizar na festa alguns itens de decoração do quarto do seu pequeno, como ursinhos de pelúcia, almofadas, enfeites, entre outros elementos decorativos que além de reduzir os custos da festa, vão tornar o ambiente mais personalizado.

Para começar a organização, separe um espaço para a mesa principal que terá doces, enfeites da festa e o bolo. Este ambiente será o ponto principal da festa para tirar fotos com os futuros papais e para registrar todos os momentos da celebração. Para escolher o bolo, muitas mamães ficam na dúvida entre os tradicionais comestíveis e o famoso bolo de fralda, se você optar por uma opção apenas decorativa é importante deixar nos bastidores uma opção para servir os convidados no final da festa, além de deixar em reserva docinhos e lembrancinhas, uma parte fica decorando a mesa principal e outros ambientes do chá de bebê.

 Decoração de chá de bebê

 

Decoração de chá de bebê

 

Decoração de chá de bebê

Imagens via Pinterest.com

 

3 – A hora dos comes e bebes

Não tem como esquecer dessa hora, as comidinhas e bebidas da festa podem seguir de acordo com o tema, horário e também com o gosto dos futuros papais e convidados. Comece considerando um cardápio com comidas tradicionais de festa como minisanduiches, salgadinhos assados, canapés, entre outras delícias.

Depois de definir o cardápio de salgados chegou a hora das bebidas, lembre-se de considerar o chá, que dá nome a festa, refrigerantes, sucos naturais e água. A sobremesa fica por conta dos docinhos e do bolo, que será servido um pouco antes do final da festa.

Todos os comes e bebes podem ser decorados e personalizados para combinar perfeitamente com  o tema da festa. Entre os mais pedidos, estão os cupcakes, docinhos de colher, popcakes, confetes de chocolate, balinhas sortidas e não podemos esquecer dos clássicos beijinho e brigadeiro.

Bebidas para chá de bebê

 

Comidas para chá de bebê

 

Comidas para chá de bebê

Imagens via Pinterest.com

Agora é só curtir a festa 😉

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?