Dicas de segurança para bebês e crianças na praia

Segurança de bebês e crianças na praia

Para que seus dias na praia sejam leves e divertidos, é preciso tomar alguns cuidados com a segurança do seu bebê, principalmente se ele já anda – e corre!  Afinal, para muitos, a praia é um lugar novo e cheio de atrações prontinhas para serem exploradas.

Por isso, vale a regra: quanto mais curioso for seu filho, mais atenção você deve prestar nele durante as férias no litoral!

Observe seu filho sempre

Não o perca de vista, principalmente se a praia estiver lotada. As crianças gostam de fazer amizades, correr atrás de pipas, vendedores e até chegar à água. O ideal é que você faça tudo isso com ele e não o deixe sozinho por um minuto sequer.

Cuidado com o sol

O sol e o calor excessivo fora do horário adequado podem causar problemas de desidratação, além de queimaduras na pele.

Anote aí: o horário de criança ir para a praia é de manhã, até as 10h30. Depois disso, chapéu, guarda-sol, repassadas no protetor solar e… casa!

Micoses

É fato: seu filho vai querer brincar na areia, se lambuzar e até comer areia. Por isso, prefira ir a praias limpas e que não permitam animais de estimação. Assim, você diminui as chances dele pegar uma micose ou até viroses.

Perigo à vista

O mar é muito perigoso para as crianças. E quanto menores, mais indefesas. Então, banho de mar apenas com um adulto junto, hein? E a profundidade não deve passar o joelho da criança, por mais que seu filho insista.

Pulseirinha de identificação

Tome muito cuidado com praias lotadas. Não só pelo risco de sequestros, mas pelo risco de seu filho entrar no mar sem sua supervisão.

Vale também colocar uma pulseirinha plástica com seu nome e telefone no bracinho dele, apenas por precaução.

Converse bastante com seu filho

Crianças maiores já conseguem entender certos riscos. Por isso, converse bastante com ele antes da viagem. Prepare-o para ir à praia e para que entenda os riscos envolvidos nesse ambiente. Claro, faça tudo sem assustar, mas com bastante honestidade.

Muito trânsito

Na praia, o trânsito também pode ser perigoso para crianças, principalmente aquelas que adoram correr. Portanto, oriente sempre a atravessar as ruas de mãos dadas.

 

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?