5 Dicas criativas e simples de como produzir um ensaio gestante caseiro

Ensaio gestante caseiro com silhuetas

Entre as ideias de ensaio gestante caseiro está utilizar peças do enxoval do bebê como cenário, além de lâmpadas mais quentes que dão um tom mais intimista, e investir em poses com movimento

Há meses em meio a uma pandemia provocada pelo novo coronavírus, de repente, chegou o grande momento de fazer o ensaio do registro de sua gravidez. Mas e agora? Como fazer um book para ficar eternizado na memória da família que cresce e sem correr riscos? Confira as dicas que separamos para você produzir seu próprio ensaio gestante caseiro.

Ensaio gestante caseiro com Naumi Goldoni
Crédito Foto: Naiumi Goldoni

1 – Ensaio gestante caseiro com luzinhas

Para as grávidas que moram em uma casa com quintal, invista neste cenário natural, decorando o jardim com luzinhas penduradas em alguma árvore, por exemplo. Elas ainda podem ser presas junto a um muro, com o auxílio de um fio de nylon, facilmente preso com pequenos pregos ou ainda por fitas isolantes transparentes. Nesta hora use a criatividade, podem ser lâmpadas de tons mais quentes para um book fim de tarde, início de noite e ainda podem ser coloridas. Você pode até resgatar as luzinhas de sua árvore de Natal!

No entanto, para as gestantes que moram em apartamento, a ideia das luzinhas também vale, e podem ser produzidas na sala, presas na parede, ou ainda em torno de sua barriga.

Então, é possível produzir um ensaio memorável e que pode ter um resultado incrível. Pois, muitas mulheres grávidas já estão enfrentando dois desafios: gestar um bebê e ainda em meio a uma pandemia. Sendo assim, preparar com todo o carinho, e até mesmo, mês a mês do seu barrigão é um momento único e relaxante.

2 – Poses em movimento

Um dos truques para a produção de um ensaio gestante caseiro é tirar as fotos em movimento. Peça para seu companheiro ou quem estiver com você fazer cliques com este tipo de pose, mexendo no cabelo, por exemplo. Ou ainda se estiver ventando no dia, se posicione em frente à janela e clique este momento. Usar um lenço também ajuda, brinque com o acessório e a outra pessoa clicar diversas poses com ele.

3 – Parceiro pode e deve participar do ensaio

Em um momento mais romântico do ensaio, você pode chamar seu companheiro para participar. Caso vocês não tenham outra pessoa para clicar este momento, basta colocar a câmera do celular para disparar segundos depois, para que dê tempo de se posicionarem. Mas se tiver alguém para tirar fotos nesta hora, você pode direcioná-la ou ela pode pegar instantes em que estejam descontraídos e ainda assim sair uma linda foto e criativa.

O cenário com o parceiro pode ser o quarto de vocês, do bebê, ou a sala. Use a criatividade. Se puder ser ao ar livre, no quintal, melhor ainda. Mas cada uma de vocês saberá qual cantinho de onde vivem será o lugar mais adequado.

4 – Ensaio gestante caseiro com Barrigão embaixo do chuveiro

Outro efeito que fica linda em um book de gestante é colocar o barrigão embaixo do chuveiro em uma foto em preto e branco. Dá um efeito super bonito e criativo ao mesmo tempo, com as gotas caindo sobre a barriga. Além da beleza do corpo da mulher, o registro evidencia geração de uma outra vida.

O enquadramento deve ser mais na barriga, mas também mostrar o rosto da mamãe, que transmitirá um momento único.

5 – Os irmãozinhos também podem participar

Caso você já tenha outros filhos ou enteados, eles também devem aparecer no ensaio fotográfico. Um clique que é infalível nesta hora é dos irmãozinhos beijando sua barriga, dando o significado de que a família irá crescer.

Além destas dicas, você também pode conferir algumas inspirações que publicamos neste artigo.

Agora que você aprendeu algumas dicas de como produzir seu próprio ensaio gestante caseiro, é só colocá-las em prática. Organizar os cantinhos internos e externos (se houver) de sua casa. E bons cliques!

Atendimento Belly Home
Enviar via WhatsApp