Chegou a hora de escolher o nome do bebê

escolher-o-nome-do-bebê

Antes da chegada do seu bebê provavelmente você já deve ter imaginado como será seu rostinho, as suas preferências e alguns pais vão mais longe, chegam a pensar na carreira que o filhote que está chegando vai seguir. De todos os pensamentos que surgem, o nome do bebê é um dos mais difíceis.

Essa escolha vai impactar diretamente na identidade e na apresentação da criança para o mundo. Além disso sempre existem alguns conflitos, a mãe quer Beatriz, mas o pai quer Camila, a família também quer escolher e começa aquela confusão para responder a pergunta: Qual será o nome do bebê?

Além da importância do significado, e claro, da preferência dos papais, na hora de escolher o nome do bebê leve em consideração a grafia, como ficam as iniciais do primeiro e do último nome juntas para ver se combinam. Se existe uma vontade especial de homenagear alguém da família é válido pensar até mesmo quais serão os apelidos, a Beatriz vira Bia, a Camila vira Ca e assim por diante.

É bacana escolher um nome único e diferente, mas lembre-se que seu filho vai levá-lo pelo resto da vida e é preciso ter em mente qual será o impacto no seu convívio social. Pesquise o significado dos nomes que você mais gosta, repita várias vezes mas usando entonações diferentes, tente usar dois nomes favoritos e crie combinações comuns como João Pedro ou Maria Luisa.

Saiba que mesmo com o nome escolhido e na ponta da língua, o momento do nascimento pode mudar tudo, você vai ver o rostinho do seu bebê e naquele instante terá certeza de como ele vai se chamar.  

Para te ajudar nessa escolha nós separamos uma lista com os dez nomes de bebê mais famosos para os príncipes e para as princesas.

Nome do bebê – para menina

nomes-para-menina-belly-home

Júlia: Representa uma pessoa inteligente, forte e independente, capaz de enfrentar qualquer situação difícil. Ela é reservada, amorosa e uma ótima conselheira.

Isabela: Representa uma mulher que defende a sua independência e para ela essa é uma das coisas mais importantes para o seu bom desenvolvimento,

Manuela: Representa uma mulher forte, comunicativa e sociável, também é apaixonada por aventura e não tem medo de mudanças. Ela tem espírito de liderança e se adapta facilmente a todo tipo de situação.

Alice: Representa uma pessoa de linhagem nobre, é uma mulher honrada e que possui grande importância em seus ambientes de convívio.

Beatriz: Representa a mulher que traz alegria, amor e paz por onde passa. Ela é muito extrovertida, otimista e é difícil acontecer algo para deixá-la triste.

Nome do bebê – para menino

nomes-para-meninos-belly-home

Gabriel: Representa um homem com força física e emocional, ele é firme em suas decisões, respeitável e é capaz de assumir funções de grande responsabilidade.

Matheus: Representa uma pessoa que pensa no próximo e tem forte cooperação familiar. Ele gosta de trabalhar em equipe e se entrega totalmente às suas realizações.

Miguel: Representa um homem que dá muito valor a sua independência, ele se adapta facilmente aos ambiente e é muito inteligente.

Pedro: Representa uma pessoa calma e tranquila, todos se encantam com a sua doçura. Não tem medo de mudanças e persiste para vencer os obstáculos.

Davi: Representa um homem amado e que nasceu para estar no comando. Ele é inteligente, perfeccionista e exigente consigo.  

E agora, ficou mais fácil escolher o seu favorito?

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?