Ideias para chá revelação

Ideias para chá revelação

Organização do chá revelação pode conter itens de decoração do quarto do bebê ou até do irmão/ã mais velho/a

Quando a mulher engravida um dos momentos mais marcantes da gestação é o chá revelação. Pois é neste evento que os pais ficam sabendo o sexo do bebê. Apesar do momento de pandemia é possível juntar toda família e amigos por videoconferência, existem vários aplicativos como Zoom, Google Hangouts e até o Whatsapp e fazer uma festa virtual.

Como organizar o chá revelação

Além disso, você não precisa gastar muito para fazer o evento de chá revelação ou o chá de bebê. Como não se pode alugar um espaço, por causa da pandemia, use sua própria casa como local. Confira nossas dicas para cada tópico:

  • Decoração

Já para decorar, uma boa solução é utilizar itens do futuro quarto do bebê. Use sua imaginação. Opte por cores vivas, já que numa transmissão de videochamada fica melhor assim para que todos os participantes possam se sentir dentro de sua casa.

Tudo que você vai precisar são itens como papéis, fitas, adesivos, por exemplo. Com certeza, essa proposta fará toda diferença no orçamento da festa.

O ideal é que você gaste, no máximo, 30% do valor que pretende arrecadar em fraldas, presentes e brinquedos.

Com isso em mente, conseguirá determinar o valor que deve gastar com a decoração. Consequentemente, terá mais facilidade em avaliar o valor dos produtos que vai comprar e evitar gastos desnecessários.

  • Pesquise vídeos do tipo DIY

Para economizar ainda mais e tornar o chá revelação diferente de todos os chás de bebê que você já viu, se baseie em vídeos DIY (faça você mesmo) para chá de bebê, no YouTube ou Pinterest.

Esses vídeos podem te dar ideias sobre a decoração de mesa, painel, lembrancinhas, ornamentos para parede, etc.

  • Convite

Na era digital, uma das coisas mais fáceis e rápidas de fazer é o convite do chá revelação. No YouTube pode achar dicas e até tutoriais de como fazer a diagramação. Sobre o texto, você pode escrever como se o próprio bebê estivesse fazendo o convite.

  • Comes e bebes

Para a comida, mesmo que não tenham os convidados, peça a eles que façam o mesmo prato que serviria na festa presencial. Assim na hora do evento todos estarão degustando a mesma comida e tomando a mesma bebida.

Você pode preparar uma linda mesa. Caso queira, contrate pelo menos este serviço de terceiros. Mas também você pode comprar pela internet decorações prontas. Defina um tema e compre itens relacionados.

  • Presentes

Neste caso, encaminhe uma lista virtual de uma loja especializada no assunto. Os participantes podem deixar os presentes em sua casa na semana do evento. Uma pessoa da família ou amiga pode ajudá-la com isso. E no dia do evento abra na frente deles.

  • Brincadeiras

Mesmo que não possa ter muitas pessoas neste dia na sua casa, as que estiverem poderão realizar brincadeiras com você. Desenhar em seu barrigão. Tentar adivinhar o presente apenas apalpando o embrulho.

Ah! Algo que é imprescindível sempre em um chá revelação é presentear os pais com fraldas. Portanto, peça muitas fraldas para este primeiro período.

  • Hora da revelação

Entregue o resultado do exame para a pessoa que vai ler o resultado para os demais. Você pode pedir para esta pessoa estourar uma bexiga de determinada cor para revelar se é menino ou menina. Com certeza será uma grande emoção para os demais que estão do outro lado da tela.

Agora que você já sabe de todas estas dicas, é só colocar em prática e criar um lindo evento. Boa sorte!

*Foto: Divulgação/Depositphotos

Atendimento Belly Home
Enviar via WhatsApp