Moda gestante: Dicas para se vestir bem do início ao final da gravidez

Grávida usando vestido gestante

Se vestir bem do início ao final da gravidez é possível, basta seguir algumas dicas e colocar a imaginação em prática, aproveitando peças que já possua

Quando a mulher engravida, muitas questões cotidianas entram em seu universo, dentre eles: o se vestir bem do início ao fim da gravidez, e de preferência gastando pouco. Neste artigo, daremos dicas possíveis de atingir este resultado.

As mamães precisam ter em mente que é super possível montar looks durante os nove meses de gestação. Comece abrindo seu armário e ver quais peças você já possui e que podem se conectar a outras roupas que irá adquirir.

Apesar de estarmos em uma pandemia, você pode criar looks dentro de casa, utilizando a internet como sua aliada. Em nosso site você também encontra diversas possibilidades de looks moda gestante.

Confira abaixo algumas dicas:

Como se vestir bem do início ao final da gravidez sem sair de casa

Para o começo da gravidez, opte por peças de seu guarda-roupa, aquelas peças que ainda servem, como uma calça jeans e uma camiseta neutra. Elas também podem ser usadas, quando a barriga já está mais aparente e são roupas versáteis para várias ocasiões, até mesmo ficar em casa. Você pode combiná-las com um tênis confortável ou uma sapatilha, além de colocar acessórios, como colares, brincos ou lenços.

Foto: Divulgação/ Instagram @estilosas_antenadas

Vestido coringa

Em qualquer fase da gestação, o vestido é uma peça coringa, que pode ser combinado com sapatos, tênis, sandálias, e até meia-calça se estiver mais friozinho. Já os modelos são vastos, desde os mais curtos, passando pelos midis e longos. Há mamães que preferem ainda os mais soltinhos, que não marcam. Mas também pode colocar um cinto ou faixa abaixo do busto para marcar e fica lindo!

Foto: Divulgação/ Instagram @amo.maternidade

Acessórios e sapatos

Além das roupas, também é fundamental para se vestir bem do início ao final da gravidez a questão do calçado e acessórios. Eles são tão importantes quanto o vestuário.

Combine sapatos baixos a peças mais chiques, criando um look mais despojado. Mas você também pode usar o salto mais alto, aliado a uma roupa de cor neutra. Para finalizar, coloque colares, lenços, e você também pode fazer uma maquiagem, dependendo da ocasião.

Gastar pouco

Com essas dicas e sua imaginação mais aflorada, agora é verificar o que já tem em casa e ir em busca do que falta. Pela internet há sites próprios para isso, mas você também pode recorrer aos brechós se quiser gastar menos ainda. Ou ainda perguntar às amigas mamães se estão desapegando de alguma peça e que você pode dar um novo ressignificado. 

Foto: Divulgação/Site PapoGlamour

Esse registro foi postado em Moda.
Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?