Moda Gestante: Looks para o inverno

Mloda gestante Looks para o inverno

Quando o assunto é moda gestante, nem sempre é fácil montar looks diários. E principalmente quando se aproxima o frio. Mas fique tranquila! Neste artigo, você também vai aprender a criar looks para o inverno com peças que já tem em casa. Você ressignificará roupas do passado.  

Como criar looks de inverno para gestantes 

Apesar do tempo mais frio que, automaticamente, o desejo é querer estar mais em casa, quando for sair é fundamental se agasalhar bem, mas sem perder o estilo.  

Peças-chave  

Há peças-chave que podem fazer parte de praticamente toda a gestação. É o caso das calças com “barrigueira”. Elas conseguem acomodar sua barriga conforme ela for crescendo. Além dela, as calças legging e meias-calça também são bastante usadas pelas gestantes como peças-coringa do dia a dia no inverno. Elas são confortáveis e versáteis e promovem uma diversificação de looks. 

Elas podem ser usadas com blusas compridas, fazendo a vez de vestido, quando optar por legging ou meia-calça. No caso de uma calça com barrigueira, você pode colocar uma blusa que cubra apenas a barriga. Ela pode ser de lã ou de algodão. Essas peças também pedem um casaco por cima, seja de tricot ou couro.  

Para finalizar, um cachecol ou lenço para aquecer a região do pescoço também cai muito bem. 

Foto/Reprodução: Depositphotos

Macacão 

De uns anos para cá, o macacão também voltou a ser uma roupa muito utilizada por gestantes. Há muitas opções de manga comprida para o frio, em tecido mais leve, para os dias não tão frios assim. Ou ainda uma versão mais quentinha e colocar um casaco por cima.  

Para quem não quer sair de casa e quer fazer compras online, aqui uma ótima opção de macacão bem confortável e versátil. 

Jardineira Gestante Comfort – Compre Aqui

Vestidos 

Apesar do conforto de uma calça com barrigueira, poder andar sempre de vestido em qualquer estação, também é benéfico para as gestantes. Looks de inverno para grávidas pedem um vestido de lã bem quentinho que pode ser combinado com meia-calça fio 70 ou 80, por exemplo, ou uma legging.  

Quando não estiver tanto frio, este vestido pode ser de malha e levar um casaco junto a uma echarpe ou cachecol, por exemplo.  

Vestido Longo Estampado – Compre Aqui

Tênis ou bota 

Agora, vamos falar um pouco do conforto de seus pés! Afinal de contas, em diferentes fases da gestação o pé da mulher pode inchar um pouco. E isso pede um calçado adequado e acima de tudo: confortável. Não é de hoje que o tênis veio para ficar, não é mesmo? Há modelo para todo tipo de gosto, dos mais básicos aos mais estilosos, com estampas que podem fazer o protagonismo do look.  

Para quem gosta de se sentir mais alta mesmo com tênis, opte pelo modelo com salto plataforma. Ele distribui bem o peso do corpo da gestante e minimiza o risco de queda.  

Já para quem não abre mão de ser “chic” em qualquer fase da vida, escolha um modelo de bota com o bico levemente arredondado. Ou seja, que não aperte seus dedos. Mas o ideal são os modelos onde os dedos fiquem bem confortáveis e, se puder, compre um número a mais do que está acostumada e coloque uma palmilha.  

Para as mamães que gostam de bater perna por aí, uma botinha de cano baixo e com saltinho mínimo também é uma ótima pedida, em vez do tênis.

Foto/Reprodução: Pinterest

Acessórios 

Por fim, os acessórios são tão importantes quanto as roupas. E numa gestação não é diferente. A futura mamãe pode combinar acessórios vistosos e coloridos, como os lenços de pescoço, echarpes e o cachecol também. 

Para os dias mais frios, você pode optar por um gorro estiloso ou uma boina. Há modelos neutros, coloridos ou estampados. Basta escolher o que mais combina com seu look. 

Com todas essas dicas em mãos, monte seu look de inverno e fique ainda mais linda e confiante para a chegada de seu bebê! 

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?