O uso da cinta pós-parto

Mini modelador pós-parto

Provavelmente, você já ouviu falar na cinta pós-parto, conhecida também como cinta modeladora. Ela é recomendada por muitos médicos, pois, segundo eles, ajuda os órgãos a voltarem aos seus lugares depois do parto, além de colaborar para que não haja flacidez e inchaço. Em caso de cesárea, ela é ainda mais importante, pois dá segurança para a mulher se locomover, tossir e até dirigir.

Alguns médicos, porém, desaconselham o uso da cinta pós-parto, pois, alegam que ela dificulta o movimento dos músculos abdominais e do fluxo sanguíneo, prejudicando o emagrecimento natural.

Por isso, antes de usar uma cinta pós-parto, é importante conversar com o seu médico para conhecer os prós e contras dela. A gente te ajuda com alguns pontos:

Barriga no lugar

Muitos profissionais afirmam que o uso da cinta pós-parto facilita o emagrecimento. Porém, o assunto é controverso. Os profissionais contrários à afirmação dizem que após a gestação, o corpo da mulher volta naturalmente ao tamanho normal sem necessidade da cinta, diferentemente de uma cirurgia estética, em que é quase obrigatório o uso da cinta modeladora para manter o emagrecimento.

Coluna ereta

A cinta também ajuda você a manter sua coluna ereta sem se cansar, evitando dores na coluna nesse período de recuperação.

Segurança

O uso da cinta pode aumentar sua segurança para caminhar e fazer outras atividades. Principalmente se você fez cesárea. Só não exagere no uso: seus pontos precisarão respirar e ficar com a cinta o dia inteirinho pode atrapalhar a cicatrização deles.

A escolha certa

Se você optar por usar o acessório, saiba que existem dois tecidos para a cinta pós-parto: lycra e cetinete. Seu médico poderá recomendar o melhor para seu corpo.

Existem ainda cintas que pegam todo o abdômen e outras que cobrem até mesmo os seios e as regiões inferiores. Nesse caso, você pode escolher conforme sua preferência.

As calcinhas pós-parto têm a mesma eficiência?

Há quem reclame do desconforto que as cintas ocasionem. Claro, afinal, você entra na maternidade com barriga de 9 meses e sai com barriga de 6. Então, uma cinta apertada pode incomodar. Sem contar que você terá que ensinar seu bebê a mamar, sentar e levantar toda hora. Por isso, pode ser mais indicado usar uma calcinha pós-parto no lugar da cinta modeladora.

Ela também pega parte da barriga, protegendo a cicatriz da cesárea, porém, não aperta tanto quanto a cinta, priorizando o conforto da mamãe.

 

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?