Por que alguns bebês nascem cabeludos?

Mesmo entre irmãos, cada pessoa possui um DNA e características distintas. E é exatamente por isso que alguns bebês nascem cabeludos e outros nascem carequinhas. O mesmo vale para bebês que nascem com cabelos lisos, cheios de cachinhos, ruivos, finos ou grossos.

Mas não se preocupe: se seu bebê nasceu carequinha, saiba que o cabelo tende a nascer completamente até os dois anos de idade.

Vale lembrar também que alguns bebês nascem cabeludos, mas esse cabelo cai nos primeiros meses e isso é completamente normal.

E pode demorar um tempo até você ver ao certo como será o cabelo do seu pequeno. Acontece que até os cinco anos de idade, os fios são sempre mais claros e finos. Depois, tendem a mudar. Aliás, até à adolescência isso pode acontecer.

Por isso, um bebê de cabelos cacheados pode se tornar um adulto de fios lisos. Ou ainda um bebê loiro pode ter cabelo bem escuro quando crescer. Tudo vai depender da genética de cada um.

Continua preocupada com a falta de cabelo do seu bebê?

Existe um probleminha – bem raro – chamado de alopecia. É um problema dermatológico que afeta os bulbos capilares, ou seja, onde os fios de cabelo são formados.

Mas se seu filho tem menos de dois aninhos, não se preocupe, pois é completamente normal ele ser careca ainda – e isso é consenso entre pediatras do mundo inteiro.

Por isso, nada de passar produtos que não foram recomendados pelo médico na cabeça do bebê, pois eles podem dar alergia ou problemas sérios.

Como cuidar do cabelinho do bebê?

Não tem segredo: basta passar shampoo indicado para bebês, de preferência neutros ou com aromas suaves.

Existem ainda shampoos ou sabonetes que podem ser usados na cabeça e no corpo, sendo mais práticos de aplicar durante o banho do pequeno.

E não é necessário repetir a operação. Passe o shampoo apenas uma vez para evitar ressecamento na pele. Também não é recomendado passar condicionador até os dois anos de idade.

Após o banho, você pode secar com a toalha, de leve, e passar uma escovinha ou pente, delicadamente.

 

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?