Quanta gostosura! Aprenda 3 receitas de festa junina

receitas-de-festa-junina

Chega o mês de junho e com ele as festas juninas e gostosuras típicas desta época. Para os pequenos que fazem aniversário neste mês arretado, pode ser uma ótima inspiração para a decoração e cardápio da festinha ou simplesmente para reunir a criançada num bom arraiá.

Ficou na dúvida de quais receitas de festa junina preparar? Neste post daremos três opções de comidas típicas, feitas com um jeitinho especial para o público infantil!

1 – Milho verde no palitinho

Ingrediente clássico das receitas de festa junina, o milho é muito versátil. Nesta receita, ele é feito de maneira tradicional, apenas cozido na água e sal, porém a apresentação é feita com palitinho de sorvete. Desta maneira, fica mais fácil para comer.

milho-festa-junina

Receita via: GNT

2 – Paçoca de Colher

Difícil resistir a uma paçoca né? Essa receita de festa junina traz uma versão mais molhadinha e saborosa do docinho típico, além da charmosa apresentação, claro.

Você vai precisar de:

1 e ½ xícara (chá) de amendoim cru sem pele (200g)

2 e ½ colheres (sopa) de açúcar refinado (50g)

1 lata de leite condensado (395g)

1 lata de creme de leite sem soro (200g)

1 colher (sopa) de manteiga (13g)

1 colher (café) de sal (2g)

100g de amendoim tostado sem pele para decorar

Preparação:

Em uma assadeira, espalhe o amendoim cru e polvilhe o açúcar refinado por cima. Asse em forno preaquecido (180ºC) até dourar. Em seguida, triture o amendoim grosseiramente e coloque em uma panela de fundo grosso.

Adicione o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o sal e leve ao fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e continue cozinhando até que chegue em ponto de fita (quando escorrer da colher parecendo uma fita).

Desligue o fogo e continue mexendo mais um pouco para perder o calor residual da panela. Coloque em um prato sem untar e cubra com plástico filme grudando em cima do creme para não formar película.

Espere esfriar, coloque em copinhos e decore com amendoim triturado.

 

paçoca-festa-junina
Fonte: Reprodução/Casa e Cozinha

Receita via: Casa e Cozinha

3 –  Bolinho de Aipim Assado

O bolinho de aipim pode ser uma alternativa mais saudável aos famosos salgadinhos, por ser assado. O bolinho da receita de festa junina abaixo é recheado com queijo coalho combinando sabores incríveis. Vamos anotar?

Você vai precisar de:

600g de mandioca cozida

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de sal

1/2 xícara de salsa picada

200g de queijo coalho para rechear

Preparação:

Cozinhe o aipim. Quando estiver no ponto tire do fogo e espere esfriar. Amasse bem o aipim até formar um purê. Acrescente a manteiga e a salsa picada até obter uma massa homogênea. Adicione o sal.

Deixe a massa esfriar um pouco na geladeira. Enrole e recheie com o queijo.

Asse no forno por mais ou menos 40 minutos.

Receita via: GNT

 

Atendimento Belly Home
Enviar via WhatsApp