Roupas para ensaio gestante na primavera

Roupas para ensaio gestante na primavera - Vestidos

Roupas para ensaio gestante pode ter um tema e com a estação mais florida pode render muitas ideias

A primavera chegou há poucos dias e com ela novas possibilidades de ensaio para futuras mamães e papais ou fazer mais um book lindo para quem já tem filhos e está esperando outro. Confira aqui algumas dicas de roupas para ensaio gestante.

Roupas para ensaio gestante

Geralmente, o ensaio é realizado entre a 28ª e 34ª semana de gestação. Nesta fase, a barriga está mais evidente e ainda os pés não estão tão inchados e você poderá aproveitar muito mais este momento tão especial.

Aproveitando que a primavera acabou de chegar, que tal pensar em um ensaio mais florido e ao ar livre?!

As roupas para ensaio de gestante neste caso podem ser vestidos soltos e longos, saias longas. De repente, um macacão soltinho ou ainda aqueles que marcam mais a barriga, o que pede uma cor mais escura que evidencie bem de quantas semanas você já está.

Não utilize roupas, lingeries ou shorts e tops que apertem partes do seu corpo.

Roupas para ensaio gestante na primavera - shorts e top

Cores

Por falar em cores, os ensaios atuais têm investido mais em cores neutras, mas também contrastadas com tonalidades mais escuras. O famoso jogo do claro/escuro de luzes.

Em um estúdio, com um fundo preto ou similar, pede um vestido branco ou off-white, por exemplo.

Roupas para ensaio gestante na primavera - vestido branco

Ensaios ao ar livre 

Mas se você optar por um tema total ao ar livre, aproveitando as flores como cenário, mar ou uma cachoeira, escolha roupas mais claras, como o próprio branco, cru, um amarelo bem clarinho, rosa ou azul. Porém, você pode fugir também do rosa e azul bebê, como se fosse um anúncio do sexo do bebê.

Um exemplo, se você está no meio de um campo florido, com cores diversas, use uma roupa branca. Pode ser um vestido, saia longa com um top, ou ainda um ensaio com lingerie de renda. Combine bem antes com o fotógrafo. Ele poderá ajudá-la a ter mais ideias. E não se esqueça de passar antes suas próprias referências de roupas e cenários. Tudo isso facilitará nesta data tão especial!

Acessórios

Os acessórios também podem compor o look do ensaio. Pode ser uma roupinha do bebê, como seus sapatinhos também. Você pode usar uma tiara de flores ou um colar, par de brincos que combinem com as roupas.

Foto clássica de ensaio gestante

Para as mamães mais fashionistas, fazer uma foto que se tornou muito famosa no começo dos anos 1990, é a da atriz Demi Moore posando nua, de lado, com uma mão tampando os seios e a outra tocando a barriga.

Portanto, peça ao fotógrafo para reproduzir esta imagem icônica que jamais sai de moda. E pode ser de extremo bom gosto e abrilhantar ainda mais seu ensaio de gestante.

Família pode participar

O papai pode e deve sair neste ensaio, criando a história de amor que resultou num lindo bebê. Se já tiver outros filhos, eles podem aparecer acariciando sua barriga, brincando em volta de você, e assim por diante. Usem a criatividade!

Maquiagem

Por fim e não menos importante, a maquiagem no dia do ensaio deve ser o mais natural possível. Mas você pode realçar bem seus olhos com um delineado mais forte. Com certeza suas fotos sairão lindas.

Outra dica é usar os cabelos soltos ou uma presilha em um dos lados e deixar o resto solto.

Selecionamos looks incríveis para você usar no seu ensaio, Confira:

Agora, basta aproveitar este ensaio para anos depois mostrar para seu filho ou filhos e lembrar de cada detalhe deste dia tão lindo e marcante!

Esse registro foi postado em Moda.
Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?