Confira dicas de como comprar look gestante pela internet

Como comprar roupas para grávidas online

Cada vez mais o comércio eletrônico facilita a vida dos consumidores. Portanto, comprar seu look gestante pela internet vale a pena, e ainda mais em tempos de distanciamento social. Neste artigo daremos dicas de como adquirir peças funcionais que podem ser úteis em diferentes fases do período de gravidez. E o melhor de tudo: sem precisar sair de casa!

Em tempos de pandemia, o mais seguro é comprar da comodidade de sua casa e realizar seu pré-natal da forma mais tranquila possível. Em seguida, daremos dicas para comprar suas roupas para gestante online.

Look gestante pela internet

Entre as primeiras dicas para comprar um look gestante online é se atentar às suas medidas para não ter que precisar fazer trocas depois. Praticamente todo e-commerce já conta com uma tabela com o tamanho das peças na página do produto. Portanto, esta é a melhor maneira de evitar trocar, é importante leva-la em consideração antes de finalizar a compra.

Em caso de ainda ter dúvidas quanto ao tamanho, veja se o site possui contato telefônico, atendimento via chat ou e-mail. Mas não se preocupe, se a roupa ou calçado vier em tamanho errado, no próprio site você já consegue saber sobre a política de troca e devolução do produto.

Além disso, caso vá comprar peças de uma loja de outro país, confie nas medidas passadas no site em questão. Mas você também pode pesquisar tabelas de conversão confiáveis.

Você mesma pode medir seu corpo

Quando você olhar a tabela do site, você também pode confrontá-la com as medidas que você já tem do seu corpo. É bem fácil, basta pegar uma fita métrica. Você deve medir seu busto, cintura, quadril e, principalmente, sua barriga, que em pouco tempo vai crescer mais ainda.

Conheça bem seu corpo

Mesmo com as medidas tiradas com a ajuda da fita métrica, é importante que você conheça bem seu corpo também. Na prática, por exemplo, se você sabe que seu quadril é largo, leve isso em consideração na hora da compra.

Sendo assim, opte por peças que tenham um bom caimento. Porém, você ainda pode entrar no site de uma loja que já conhece bem e sabe qual o número exato da calça jeans desta marca.

Pesquise a loja

Antes de finalizar a compra, se não conhecer bem a loja, pesquise sobre ela antes. Acesse o Google e veja a opinião de outras consumidoras e aí tire suas próprias conclusões.

Código de Defesa do Consumidor

Muitas pessoas acabam não indo atrás de seus direitos ou simplesmente os desconhecem. No caso de uma compra online, você tem o prazo de sete dias uteis para devolução do produto. E não é necessário justificar por que não quer mais. Simplesmente irá devolver e terá direito a reembolso.

Mas quando devo comprar um look gestante?

Apesar de fazer toda esta pesquisa antes de comprar uma roupa pela internet, abra seu guarda-roupa. Tem muitas mulheres grávidas que demoram em apresentar o famoso barrigão.

Com isso, vale vestir algumas roupas que já tem, pois elas ainda podem servir para os primeiros meses de gestação. Sabe aquele camisetão que, às vezes, você usa para dormir? Pode ser que agora ele fique um pouco mais justo e sirva para você usar em seu dia a dia. Ou ainda aquele vestido larguinho, continue usando da mesma forma.

Além disso, veja se não tem tops de ginástica, calças com cintura mais elástica ou saias mais largas. Preste atenção também em sua silhueta. O corpo de uma gestante fica melhor com vestidos e tops em linha A, e vestidos império.

Com estas dicas de como comprar um look gestante pela internet ficará mais fácil de decidir qual peça cai melhor em você. Todavia, também é importante identificar se já está na hora de pensar nestes looks, caso a barriga ainda não esteja aparecendo muito e dê para improvisar com roupas do próprio guarda-roupa. 

Não se esqueça de conferir nossa linha completa de moda gestante para atender todas as fases da gestação até muito além do pós-parto

Esse registro foi postado em Moda.
Atendimento Belly Home
Enviar via WhatsApp