Sutiã-amamentação: Como escolher o modelo ideal

Como escolher o sutiã amamentação ideal

Quando uma mulher suspeita que está grávida, um dos primeiros indícios para achar isso é sentir seus seios doloridos e maiores. E após comprovar a gravidez, uma das coisas que ela deve se preocupar desde então é qual o modelo ideal de sutiã de amamentação ela deve ter.

Esqueça seus modelos atuais de sutiã. Não dá simplesmente para usá-los durante a gestação. Afinal de contas, seu corpo vai mudar e ter uma peça confortável para acompanhar essas mudanças é fundamental.

Mas calma, que neste artigo daremos dicas de qual sutiã de amamentação é o melhor para o seu caso. Você deve ter em mente que ele tem de ser confortável e funcional ao mesmo tempo, pois seus seios crescerão conforme você vai produzindo leite materno para alimentar seu filho.

Após o nascimento do bebê, a mãe deve cuidar para que a hora da amamentação seja um momento único entre mãe e filho, e não de desconforto.

Ouvir o médico

Para escolher o melhor modelo, ouça dicas de seu médico também. A partir delas, você poderá encontrar qual peça se ajustará adequadamente ao seu corpo.

Benefícios do sutiã de amamentação

Em primeiro lugar, o sutiã de amamentação é uma peça confortável às mães, por acomodar melhor os seios que estão maiores, em razão do leite. A peça possui alças mais largas que os modelos normais. Portanto, o peso do busto é melhor distribuído para não sobrecarregar as costas, evitando assim dores na coluna.

Melhores modelos

Uma das dicas na escolha de um sutiã amamentação é optar pelos que não tenham aro, bojo e que também seja confeccionado em tecido de algodão. Este tipo de sutiã consegue se adaptar às mudanças que ocorrem nas mamas no decorrer das primeiras semanas e meses. Além de não machucar, você poderá usá-lo durante toda a fase de amamentação sem problemas.

Para as mulheres que já têm seios grandes, ao optar por um modelo com bojo dará a sensação de volume extra e nem todas se sentiriam à vontade com isso, aliado a roupas que talvez não caíssem tão bem.

Sem costura na região do mamilo e da aréola

Além disso, o modelo ideal deve ser sem costura na região do mamilo e da aréola. Isso porque os seios ficam mais sensíveis durante a gestação e no período de amamentação.

Sutiã amamentação sem bojo com renda

Tecidos macios

O tecido ideal de um sutiã de amamentação deve ser macio e flexível e se moldar facilmente ao corpo, além de promover firmeza e sustentação necessária.

Como exemplo, podemos citar a microfibra, produzida em poliamida e elastano. Isso tudo confere uma boa comodidade térmica, mas sem deixar a região abafada. E o melhor de tudo: este tipo de tecido seca rápido, não causa mau cheiro nem proliferação de bactérias e outros agentes nocivos.

Praticidade

As mamães prezam muito este item por sua praticidade na rotina de amamentação, pensando que você estará com o bebê em um dos braços. Com isso, o sutiã é fabricado com um fecho de abertura na parte da frente. Esta funcionalidade faz com que você não precise levantar ou tirar a peça sempre que tiver de amamentar seu filho.

É exatamente por isso que o sutiã deve ser aberto com apenas uma das mãos. Porém, ser seguro o suficiente para não abrir sozinho.

Sensibilidade do bebê

Confeccionado com materiais pensados para não agredir a pele sensível do bebê e, ainda evita possíveis alergias que poderiam ser provocadas por outros tecidos.

Tamanhos

A gestante deve optar por um ou dois números a mais do que o que costuma usar. É preciso sempre ter em mente que os seios aumentarão durante a gravidez. Além disso, eles ainda crescerão após o nascimento do bebê.

Portanto, diga adeus, por enquanto, aos sutiãs que tiver em seu guarda-roupa durante este período. Ao utilizá-los, eles podem ficar apertados e suas mamas doloridas.

Ao comprar um sutiã de amamentação perceba após o uso se a região das alças ou a pele logo abaixo da lingerie está vermelha ao tirar a peça. Se isto ocorrer pode ser um problema apenas de tamanho.

Cores e quantidade

Para facilitar seu dia a dia, é mais prático ter a peça em cores neutras, como: branco, preto, bege/chocolate. Ou seja, você pode ter um de cada cor.

A logística seria simples: colocar um deles, enquanto um está lavando e o outro dentro na gaveta. Com três sutiãs você conseguirá se virar nos primeiros meses de vida do seu bebê.

Sutiã amamentação alça soft

Camisolas de amamentação

Já para dormir, vale a pena investir em camisolas de amamentação ou pijamas de amamentação. Com certeza elas também facilitarão sua vida na hora de amamentar o bebê de madrugada.

Agora que você aprendeu qual o modelo ideal de sutiã para amamentar seu filho, basta escolher cores e tamanho e se preocupar com outros assuntos da maternidade. Confira nossos modelos e escolha o que mais combinar com você!

Atendimento Belly Home
Enviar via WhatsApp