Política de Troca e Devolução

 

A Casa da Mamãe e do Bebê deseja tornar a sua experiência de compra satisfatória, e para firmar um compromisso com os seus clientes, a Belly Home criou uma Política de Troca e Devolução que respeita os direitos do consumidor.

Veja as condições e caminhos para fazer uma solicitação de troca ou devolução.

Em quais casos a peça poderá ser trocada ou devolvida?

O cliente pode solicitar a troca ou devolução de um produto quando:

  • A peça não estiver compatível com o pedido;
  • Em casos de defeitos;
  • Itens faltantes ou embalagem violada;
  • Ausência de nota fiscal ou diferença entre o produto e descritivo da nota fiscal;
  • Nos casos de desistência ou arrependimento da compra.

 

Como funcionam as trocas e devoluções?

  • O cliente pode realizar a primeira troca grátis de qualquer produto da loja online em até 30 dias corridos, contando a partir do recebimento do pedido.
  • No caso de mercadorias que apresentaram defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca em até 90 dias corridos, contando a partir do recebimento do pedido.
  • Em casos de devolução por arrependimento ou desistência nos termos do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 dias corridos, contando a partir do recebimento, para solicitar o cancelamento e estorno do valor.
  • A devolução ou troca de um produto deve ser comunicada através do formulário de contato. É importante que na mensagem conste:
    • Número do pedido;
    • Motivo da troca ou devolução;
    • Nome do produto;
    • Forma de reembolso (devolução do valor do produto ou vale-compras).
  • Para as trocas e devoluções de apenas parte do pedido, por exemplo, no caso de uma compra finalizada com 4 produtos, mas o cliente deseja fazer a devolução apenas de 1 produto, o processo de solicitação e estorno é o mesmo.
  • O cliente não terá nenhum custo para fazer a troca ou devolução do seu pedido. Primeiro envie uma solicitação através do nosso formulário de contato, depois aguarde o recebimento do código de troca dos Correios, esse código irá garantir a finalização do processo. Por fim, localize uma agência dos Correios próxima da sua residência para reenviar o produto.
  • Após a chegada do produto na Belly Home ele será avaliado pela equipe de qualidade. A análise da solicitação de troca será realizada 24 horas após a chegada do pedido na sede da marca e a finalização da troca, ou estorno do valor, leva de 5 a 7 dias úteis.

 

Quais os Termos e condições para trocas e devoluções?

Para a realização de uma troca ou devolução, o produto deve contar com a etiqueta e não pode ter sido usado ou lavado.

  • A 1ª via da nota fiscal de venda deve ser inserida na caixa para a finalização do processo de troca ou devolução.
  • Nos casos de devolução por cancelamento ou arrependimento da compra, a Belly Home deverá fazer o estorno integral do valor da compra, mas a empresa se reserva ao direito de receber o produto em condições de ser vendido novamente.
  • Em casos de produtos com defeito, a Belly Home será isenta de aceitar os pedidos de trocas ou devoluções se for comprovado o mau uso por parte do cliente ou fora do prazo apresentado nos termos anteriores.
  • Caso os critérios citados anteriormente não sejam respeitados, a Belly Home se reserva ao direito de dispensar a troca ou fazer a devolução do produto para o cliente sem aviso prévio.
  • A Belly Home terá 30 dias corridos para solucionar a troca em casos de vício do produto, a contagem é realizada a partir da solicitação do cliente.
  • Nos casos de recusa da troca ou devolução, a Belly Home poderá reenviar o produto acompanhado de uma justificativa.
  • Se o produto desejado na realização da troca tiver um valor superior ao pedido original, o cliente deverá utilizar o cupom disponibilizado pela Belly Home referente ao valor do pedido original e arcar com a diferença no momento da finalização do novo pedido.
  • Nos casos da troca de um produto por outro com valor menor, o cliente deve informar em sua solicitação a peça desejada. A Belly Home irá enviar um cupom com a diferença para uso exclusivo na loja virtual.
  • Caso o cliente queira escolher a peça de troca posteriormente, ou aguardar a reposição do mesmo produto em estoque, ele receberá um cupom para uso exclusivo na loja virtual com prazo limite para uso.
  • Nos casos de solicitações de troca com indisponibilidade do mesmo produto em estoque, o cliente pode optar por uma peça semelhante (modelo e/ou valor), com a complementação ou devolução de uma eventual diferença de preço.
  • Caso você tenha comprado um produto na loja online e queira trocar na loja física é possível, mas lembre-se de seguir todas as condições estabelecidas pela marca e apresentar o número do pedido e nota fiscal no ato da troca.
  • Para evitar problemas na finalização do pedido, antes, verifique atentamente a cor do produto (foto meramente ilustrativa e pode sofrer alterações conforme a resolução do dispositivo utilizado no momento da compra).
  • Verifique também as dimensões do produto, a descrição e ficha técnica antes de finalizar a sua compra online.

 

Como funciona o ressarcimento de valores?

  • Na constatação de vício do produto e prazo de garantia válido, todas as despesas relacionadas à trocas e cancelamentos do pedido por arrependimento ou desistência serão de responsabilidade da Belly Home.
  • O valor pago pelo produto mais o frete serão devolvidos integralmente, assim como qualquer custo de postagem, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.
  • Após o recebimento do produto e liberação do estorno, ou troca, o cliente poderá escolher entre as seguintes formas de restituição:
    • Troca da peça por uma igual ou similar do mesmo valor (caso haja indisponibilidade no estoque);
    • cupom no valor do produto, que poderá ser utilizado apenas na loja virtual;
    • Reembolso total do valor da compra, devolvido pela mesma forma de financiamento utilizada pelo cliente.
  • Nas situações de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção, o valor do crédito ou estorno será o mesmo pago pelo cliente no momento do pedido.
  • Nas devoluções parciais, quando apenas parte do pedido é cancelado, o cliente receberá o valor proporcional aos produtos devolvidos.
  • Nos casos de ressarcimento nas compras feitas com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. O processamento do pedido é de responsabilidade da administradora do cartão, sendo a Belly Home isenta na relação com a operadora.
  • No reembolso de compras realizadas com boleto bancário, a devolução dos valores será realizada via transferência bancária. A conta que receberá o estorno deverá ser de titularidade do cliente, nos casos em que o cliente não for titular será necessária a realização de um acordo através do formulário de contato.
  • Nos estornos feitos via transferência bancária, a Belly Home possui até 10 dias úteis para efetuar o processo.
  • Nos casos de estorno, Belly Home irá devolver os valores do pedido e frete pelos mesmos meios recebidos.
  • Em caso de estorno de um pedido que ainda não foi recebido, o cliente precisa verificar se ele já foi faturado, se a resposta for sim, ele poderá entrar em contato através do formulário de contato.
  • Nos casos em que o pedido ainda não foi recebido pelo cliente, mas já foi faturado, o cliente poderá recusá-lo no momento da entrega, mas é importante informar a Belly Home sobre a intenção de devolução pelo formulário de contato.