6 ideias para o quartinho do bebê

quartinho do bebê conta com móveis e acessórios que facilitam o dia a dia do bebê e também dos pais, mas ele pode ter bastante cor e objetivos decorativos

A hora de pensar no quartinho do bebê é um dos momentos mais gostosos da gestação, mas também um dos mais trabalhosos. Afinal de contas, como posso decorar esse espaço e ao mesmo tempo deixá-lo funcional? Confira aqui seis dicas fáceis de realizar e deixar tudo preparado para o grande dia de chegar em casa com seu bebê nos braços!

Ideias para o quartinho do bebê

Em primeiro lugar, um dos modos mais fáceis de decorar um quarto infantil é seguir tendências. Elas facilitam a escolha dos móveis, acessórios e objetos de decoração.

A seguir, confira as dicas que já têm a ver também com a chegada do próximo ano.

1 – Minimalismo infantil

Sim é isso mesmo, o minimalismo chegou para os bebês. Isso porque em razão da pandemia de Covid-19, cada vez mais os espaços de uma casa mantêm apenas o necessário nos ambientes e deixar o ar fluir pelos ambientes.

6 ideias para o quartinho do bebê - minimalista

No caso do quartinho do bebê, esta tendência entra com a colocação de móveis essenciais ao ambiente. Ou seja: berço ou cama infantil, armário, cômoda com trocador. Com o passar da idade pode ser colocada uma escrivaninha, para quando a criança estiver na escola.

Com isso, sobrará mais espaço de circulação e ainda permitir uma área mais ampla, que dá a impressão de mais conforto e, consequentemente, um lugar mais agradável de estar.

2 – Natureza

Aqui a ideia é investir no simples, trabalhando com materiais naturais, cores mais vivas e vibrantes.

Um exemplo é colocar papel de parede com estampas de natureza, que remetam à fauna e flora. Este quarto se torna divertido, descontraído e perfeito para as crianças descansarem.

3 – Uso de madeira

Um quarto infantil decorado com uso de madeira tende a ser mais natural. Aqui, a madeira entra não apenas nos móveis, mas também no revestimento das paredes.

6 ideias para o quartinho do bebê - madeira

Uma dica importante: procure combinar o tom da madeira com uma cartela de cores semelhantes. Isto é, com tons de bege e marrom, pois isso garantirá uma decoração mais harmônica e agradável aos olhos.

Além disso, a madeira passa a sensação de aconchego, e conforto ao bebê.

4 – Espaço sideral

O ano que vem voltará no tempo em que muitos quartos infantis de décadas passadas se inspiravam no espaço sideral para compor a decoração. Portanto, vale usar bastante preto e cinza. Estas cores intensas podem aparecer nos objetos de decoração como estrelas, lua e foguetes de brinquedo.

Além disso, ela é uma inspiração interessante que foge do óbvio e ainda garante um quarto criativo, aconchegante e bonito para seu filho, e não há gênero aqui.

5 – Redes acopladas

Pensando já em 2022, o uso de redes acopladas ao berço será forte tendência. Esta é uma alternativa lúdica, pois auxilia a embalar o sono das crianças, além de diverti-los, tornando o quarto de seu filho muito especial!

6 – Genderless

A última tendência para o ano que vem revela que não existe mais essa de azul para quarto de menino ou rosa para menina. Ou seja, não será a cor que ditará isso. Chamada de genderless, esta decoração de quarto infantil significa “sem gênero” ou “neutro”.

6 ideias para o quartinho do bebê - genderless

Neste caso, os pais pouco de importam com a questão de gênero na decoração, assim como para situações em que irmãos dividem o quarto.

Geralmente, nesta tendência se usa uma paleta de cores neutras. São elas: branco, bege, cinza, marrom e verde, por exemplo. E elas podem aparecer mais nos móveis, acessórios, objetos de coração e também nas paredes.

Pronto! Com estas seis tendências fortes para o ano que vem decorar o quartinho de seu bebê se transformará em um momento prazeroso, com ideias mais funcionais. Porém, sem perder a sensação de aconchego e amor que este cantinho da casa deve proporcionar. 

Fotos: Reprodução/Unsplash e DepositPhotos

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?