Camisola amamentação: O guia completo

Camisola amamentação O guia definitivo

camisola amamentação tem de proporcionar conforto e praticidade à mamãe na hora de amamentar seu bebê e até para receber visitas, usando a peça junto a um robe

Quando se aproxima a chegado bebê, a mamãe já deve pensar em sua mala maternidade, ou seja, quais itens deve levar e ainda montar o enxoval para depois do nascimento. E uma peça de extrema importância, já que irá usar após a chegada de seu filho, é a camisola maternidade. Se você ainda não sabe qual modelo é melhor, tamanho ou tecido, veja o guia que montamos especialmente para este período!

Qual o melhor modelo de camisola amamentação?

Em primeiro lugar, a camisola amamentação deve ser confortável. E também possuir um caimento perfeito, com tecidos leves. Sendo assim, seu uso se torna mais aconchegante para mãe e filho. Isso porque a camisola conta com uma modelagem especial que consegue se adaptar ao tamanho da barriga e abertura frontal nos seios facilita e muito a hora de amamentar seu bebê.

A praticidade da abertura frontal

A abertura frontal permite os movimentos necessários no momento da amamentação. Além disso, ele pode ser feito com uma única mão, enquanto a outra você segura o recém-nascido.

Camisola amamentação - abertura para amamentar

Vale ressaltar que este tipo de camisola possui uma camada de tecido reforçada que evita que as marquinhas de leite que, geralmente vazam, fiquem visíveis.

Quantidade

Apesar de não saber ao certo quantos dias ficará na maternidade. É importante levar uma peça a mais. Isso garante que se algum imprevisto ocorrer você não passará nenhum apuro. Opte por camisolas mais fáceis de colocar e retirar, já que neste período internada os esforços devem ser evitados logo após o parto.

Conforto

Como já dito acima, a camisola deve ser confortável. Portanto, opte sempre por peças que sejam fabricadas com tecidos macios. Mas, ao mesmo tempo, este tecido não deve ser tão grosso para que não incomode ou esquente demais.

Tamanhos

Outra dica é ficar atenta ao tamanho da camisola, seguido de uma preocupação quanto à sustentação. Isso porque no decorrer da gestação, as mamães precisam de peças que não apertem o corpo. Com isso, peças no tamanho ideal e sem detalhes, como muita renda, são as peças corretas.

Modelos de camisola amamentação

Ainda sobre os modelos de camisolas para gestantes, é preciso saber a preferência por uma peça de alça fina, estilo regata, manga curta ou longa. Mas sempre pensando no conforto e praticidade do dia a dia. Por exemplo, uma futura mamãe que está gestante durante o inverno com certeza vai optar por um modelo mais quentinho. Portanto, uma peça manga longa é a ideal neste caso, e assim por diante.

Estampas para todos os gostos

Contudo, no quesito beleza, o gosto de cada mamãe varia. Tem a que prefere a camisola sem estampas, ou algo bem delicado. Mas tem as gestantes que preferem uma peça mais chamativa.

Robes

Camisola amamentação O guia definitivo - robe maternidade

Aliado a uma camisola bonita, você também pode investir em um robe tão lindo quanto. A peça pode servir como um complemento na hora de receber a visita dos parentes, sem perder a elegância. Além disso, o robe também é confortável e prático.

Agora que você já sabe como escolher uma camisola para levar para a maternidade e para o período de amamentação, boas compras e o importante é viver este momento intensamente que ficará gravado em sua memória, especialmente ao sair da maternidade com seu filho nos braços!

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?