Gravidez semana a semana

Gravidez semana a semana

Acompanhar a gravidez semana a semana é algo mágico! Após a fecundação, inicia-se o desenvolvimento do bebê, através da divisão de células. Com o passar das semanas, os órgãos vão se formando até que você consegue sentir o bebê mexendo e, finalmente, dar à luz.

Se você tem curiosidade de acompanhar uma gravidez semana a semana, vem com a gente:

5 semanas

Ainda é bem o comecinho da gravidez, época da junção dos vasos sanguíneos do feto com a placenta. É ela que faz a trocas de nutrientes e oxigênio entre o seu corpo e o do bebê.

10 semanas

Até a 10a semana os órgãos do pequeno bebezinho começam a se formar. Na 6a semana, por exemplo, a boca já está formada e já é possível ouvir o coração. Nessa época, o bebê ainda tem de 4 mm a 9 mm.

Já na 8a semana, seu tamanho irá passar para 3 cm e seus dedinhos já estarão formados, podendo ser reconhecidos no ultrassom.

12 semanas

Já com 7 cm e 14 g, o bebê agora já se mexe, embora você ainda não consiga perceber. É nessa época também que os órgãos genitais são formados, mas eles só poderão ser identificados na 16a semana.

15 semanas

Seu bebê já faz xixi, treina o pulmão para respirar e já tem uma coluna vertebral bem desenhadinha.

16 semanas

Já é possível identificar o sexo. Além disso, músculos e ossos já estão em desenvolvimento. Nas próximas duas semanas, o bebezinho já fará caretas e aprenderá a coçar a cabeça.

24 semanas

Entre a semana 21ª e a 24ª muita coisa acontece. O bebê tem feição e ele já consegue reconhecer a voz dos pais.

Ele também já se interessa por música – por isso, pode colocar suas músicas preferidas para ele escutar! Ele também já está mais gordinho, pesando cerca de 600 g.

28 semanas

Se o parto fosse agora, as chances do bebê sobreviver são bem maiores do que nas semanas anteriores. Ele já pisca os olhos e pesa cerca de 1,1 kg – e pasme: já tem cerca de 30 cm.

34 semanas

Com 34 semanas, o peso do bebê já deve ter dobrado (2,2 kg). Seu tecido adiposo está sendo formado.

O pulmão também já está quase formado, preparando-se para quando o bebê precisar respirar fora do útero.

37 semanas

O bebê está se mexendo bastante, procurando uma posição confortável. Pudera, ele já está grande demais para sua barriga – 2,8 kg e cerca de 49 cm! Geralmente, ele fica mais confortável quando posiciona-se de cabeça para baixo.

A partir desse momento, ele está pronto para nascer. Mas até a 40a semana, ele ainda vai engordar mais e ficará ainda mais difícil mudar de posição.

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?