5 receitas de sucos para bebês

receitas-de-sucos-para-bebês

A descoberta de novos sabores é uma fase gostosa e ao mesmo tempo complicada para mães e filhos. Um dos primeiros alimentos que são agregados à alimentação do bebê são os sucos naturais, por isso, separamos receitas de sucos para bebês que são ótimos para fortalecer a saúde do seu pequeno.

Antes, as mamães devem oferecer uma variedade de frutas e descobrir o que o seu bebê mais gosta. O ideal é testar um suco de uma fruta por dia e observar as reações do bebê, se não houver alergia ou desarranjo intestinal, passe para o mix de ingredientes.

É importante lembrar que se o seu bebê tem até seis meses de vida ele deve apenasconsumir leite materno, preferencialmente. Nesta fase eles não necessitam de qualquer outro líquido, inclusive água. Verifique sempre com o seu pediatra antes de oferecer sucos ao bebê. Ah! Evite adicionar açúcar e adoçante nos sucos e de preferência, prepare-os diluindo em água. Se o bebê tiver menos de sete meses é aconselhado coar os sucos.

Dê sempre preferência na oferta do leite materno, ele é o melhor alimento que seu bebê pode ingerir além de ser muito mais prático. Aproveite e use roupas específicas de moda gestante que tenha abertura para facilitar a amamentação.

Algumas receitas de sucos para bebês

sucos-para-bebês-belly-home

Suco de melancia e pêra

Uma combinação deliciosa e muito refrescante para oferecer ao bebê é a melancia com pêra. Para o preparo é necessário bater no liquidificador ½ fatia de melancia, ½ pêra e ½ copo de água. Se quiser dar um gostinho especial, adicione folhas de hortelã.

Suco de uva com pêra

Inusitado, este mix de frutas pode se tornar favorito do seu bebê. Para o preparo bata no liquidificador ½ pêra, ½ copo de suco de uva orgânico, ½ copo de água e, para potencializar, 1 colher (sobremesa) de quinua em flocos.

Suco de cenoura e mel

Ter o bebê protegido contra gripes e resfriados é o sonho de todas as mães, então, para dar aquele reforço, que tal um suco turbinado de imunidade? Para o preparo bata no liquidificador ¼ de cenoura crua, 200ml de água, 1 colher (sobremesa) de mel de abelha (consulte o pediatra antes de inserir o mel na dieta do bebê), ½ talo de salsão e ½ dente de alho.

Suco de laranja e mamão

Este suquinho funcional ajudará no funcionamento do intestino do bebê, que pode sofrer mudanças com a introdução de novos alimentos. Para o preparo bata no liquidificador ½ laranja lima, ½ mamão papaya, 1 colher (chá) de mel (consulte o pediatra antes de inserir o mel na dieta do bebê) e 200ml de água. Agora é só servir.

Suco de beterraba e laranja lima

Além de uma poderosa mistura de vitaminas, o suco de beterraba e laranja lima vai encantar o seu bebê pela cor. Para o preparo bata no liquidificador o suco de duas laranjas lima espremidas e ½ beterraba. Se ficar muito grosso, pode adicionar água até atingir a forma líquida.

 

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?