Brincadeiras para o chá de bebê

Chá de bebê

O chá de bebê é um evento divertido para você curtir com suas amigas antes do bebê chegar e ainda ganhar vários presentinhos úteis. Para que a festa seja mais legal, existem algumas brincadeiras para o chá de bebê clássicas – e outras, nem tanto… Confira:

Montagem de body para o bebê

É só você comprar um montão de bodies brancos e tintas coloridas para tecido. Deixe tudo em uma mesa e peça para o convidados personalizarem uma peça para seu bebê.

Assim, você terá uma lembrança da festa para seu filho usar, feita por pessoas queridas. Demais, né?

Adivinhações

A mais clássica das adivinhações é dos presentes: você deverá descobrir o que tem em cada embalagem e quem deu. Se errar, precisará cumprir um castigo.

Há ainda uma adivinhação para os convidados sobre qual é o tamanho da sua barriga. Quem vencer deve ganhar uma lembrancinha, como uma caixa de chocolates.

Jogo do bingo

O bingo do bebê é super divertido. Você precisará enumerar cada presente e dar uma folha de bingo para os convidados.

Ao abrir o presente, “cante” o número, enquanto os convidados marcam em suas cartelas.

Para a brincadeira ficar mais divertida, além da cartela cheia, libere também a premiação das linhas vertical, horizontal e diagonal.

Quase uma festa junina

 Você já brincou de pregar o rabo no burro em festas juninas? Adapte a brincadeira para ver quem consegue pregar o espermatozoide no óvulo.

Não se esqueça de cobrir os olhos dos participantes com uma venda, hein?

Provando a papinha

Será que seus convidados têm um paladar apurado? Para essa brincadeira, eles precisarão provar as papinhas e adivinhar os sabores. Para dificultar, compre pelo menos oito sabores diferentes entre doces e salgados. A pessoa que mais acertar deve ser premiada.

Siga o mestre

A mamãe deve vendar um convidado – ou até o papai da criança – e dar indicações para ele trocar a fralda de um boneco, preparar mamadeira, colocar roupinha, entre outras tarefas. Use a criatividade!

Continue a música

Os convidados devem colocar músicas de bebês para os pais ouvirem. Então, é só pausar em um momento e os pais devem continuar a cantar, provando que manjam tudo de canções infantis.

Pronto! Essas foram nossas sugestões de brincadeiras para o chá de bebê. Se você tiver mais alguma ideia, comente aqui pra gente ver! 😉

Chamar via WhatsApp
Atendimento Belly Home
Olá, tudo bem? Como podemos ajudá-la?