Cursos para mães e gestantes

Cursos para mães

Muitos dos desafios da maternidade as mamães vão encarar no dia a dia, mas alguns cursos para mães e gestantes podem dar uma ajudinha nesta empreitada.

Os velhos conhecidos são os cursos preparatórios para pais, dados geralmente por maternidades e voltados para os papais de primeira viagem. Os assuntos mais abordados envolvem cuidados durante a gravidez, tipos de partos e anestesias, sintomas de trabalho de parto, banho, troca de fraldas, amamentação, cuidados gerais no pós-parto e etc. Geralmente a carga horária dos cursos é de até 12h e recomenda-se a participação do pai e da mãe.

Os cursos para mães e gestantes dão suporte e mais segurança em relação à gravidez e aos cuidados com seus pequenos. Há uma infinidade de aulas disponíveis, muitas delas online, que podem ser interessantes e complementares na matéria maternidade.

Cursos para mães de massagem Shantala

Essa técnica de massagem pode ser feita em bebês a partir de um mês de vida e é muito indicada para ajudar na hora do sono e também na aproximação dos pais com o pequeno. No site Curso Shantala há mais informações sobre o curso que vale para papais de São Paulo e Rio de Janeiro e pode, até mesmo, ser domiciliar.

Curso para mães sobre introdução alimentar

O bebê cresce e chega o momento de introduzir os novos alimentos na dieta. O que posso oferecer? Qual a melhor forma? O que fazer agora? Calma, o site Mãe em Curso oferece um curso para mães especialmente voltado para esta fase, ele auxilia com todas as dúvidas e dificuldades nesse momento tão importante para o desenvolvimento do seu filhote.

Curso de criatividade para mães

Todos nascemos criativos, mas, muitas vezes os problemas, a correria e até mesmo o stress bloqueiam o desenvolvimento da criatividade. O curso de criatividade voltado para mães do Mães em Curso, promete ajudar a construir uma nova realidade em que as mamães se tornem mais criativas e automaticamente melhorem a sua qualidade de vida e da sua família também.